... uma garota que habitava um mundo escuro e de incertezas; onde as pessoas carregavam sentimentos ruins em seus corações, maculando-os eternamente; onde, conforme os anos passavam, suas mentes se fechavam ainda mais, focando apenas na idéia de que a vida é dura e que sonhos são perda de tempo. Mas, mesmo assim, ela continuava fiel em suas crenças, recusando-se a ser mais uma personagem daquela história sem graça e totalmente sem magia. Recusava-se a deixar que sua mente amadurecesse da forma como tantas outras haviam amadurecido. Buscava a fé inabalável e a forma de enxergar um mundo colorido, mesmo que tudo fosse preto e branco, das crianças - cada vez extinguindo-se mais naquele lugar.
Certo dia, ela encontrou um príncipe. Junto com ele, ela encontrou um sonho. E tudo o que ela mais desejava era que pudesse ter seu príncipe junto de si eternamente, e então ter seu sonho realizado. Aquele objetivo era toda sua esperança de que a vida podia ser feita de arco-íris e bolhas de sabão, diferente daquilo que lhe havia sido ensinado. E, então, passou a ministrar suas ações de uma maneira que estivesse atraindo tudo aquilo que queria para si.
Ela aprendeu que a vida realmente não é fácil, mas que é apenas mais um dragão vigiando a torre em que a princesa está presa, e, com ajuda daqueles que querem a resgatar, pode facilmente derrotar o inimigo. Ela aprendeu que, mesmo depois de vencer os obstáculos mais assustadores, outros menores ou mais simples surgirão, mas que, com a força de vontade e a fé necessárias, eles também serão tirados do caminho. Aprendeu que, em certos momentos, o mundo realmente parece monocromático e vazio, mas que cabe à si própria tirar os lápis-de-cor da caixinha da imaginação, e colorir tudo a sua volta novamente. Aprendeu que muitas lágrimas escorrem de seus esperançosos olhos, mas que, juntando todas elas, pode-se formar um pequeno lago de alegrias e vivacidade. Aprendeu que existe certa dor que machuca seu coração, mas que com a resistência do amor, as feridas são rapidamente curadas. Aprendeu, também, que às vezes os sonhos parecem longe demais de seu alcance, mas basta lembrar-se da frase "devagar e sempre", e ter confiança de que, por mais que leve tempo, se nos mantermos no caminho certo, chegaremos ao nosso destino.
Há tantas coisas para ainda serem aprendidas... tanto boas quanto ruins. Mesmo num conto de fadas, existem monstros, bruxas e outras forças do mal. Mas, acima de tudo, existe amor, esperança, alegria e muitos sonhos. O Bem sempre vencerá o Mal no final, se assim desejarmos. A princesa sempre terá o príncipe, e junto disso, tudo aquilo que sonhou para si. As fadas-madrinhas sempre estarão presentes em forma de otimismo, de amigos queridos e de vontade de viver. As mágicas são feitas com as varinhas de condão nas nossas próprias mãos, quando estão cheias de amor e boas intenções. Acredite!
E eles viveram felizes para sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
maninha! nao sabia do seu blog,
ResponderExcluirque lindas coisinhas escritas
beijocas pra vc
Claro! Pode escrever para liviabp@gmail.com
ResponderExcluirBjo!!!